Notícias

Academia lança edital para antologia poética

27 de junho de 2022

A Academia Maranhense de Letras (AML) divulgou nesta segunda-feira, dia 27, edital para a publicação da antologia “Novíssima poesia do Maranhão”. O edital foi apresentado pelo secretário-geral Félix Alberto Lima durante reunião com escritores no auditório da AML.

De acordo com o regulamento, poderão participar da antologia pessoas físicas maiores de 18 anos – ou menores, com permissão do responsável – residentes no Maranhão, bem como maranhenses residentes fora do Estado. A antologia da AML receberá trabalhos “exclusivamente em poesia, inéditos, com temática livre”.

As inscrições poderão ser feitas no período de 28 de junho a 10 de agosto de 2022, pelo sítio eletrônico da Academia (aml@academiamaranhense.org.br), destacando no assunto “inscrição antologia 2022”. Cada candidato poderá inscrever até dez poemas, cada um deles com no máximo trinta linhas.

Segundo Félix Alberto, os poemas inscritos serão avaliados e selecionados por uma curadoria externa formada cinco integrantes de notório conhecimento literário, cujos nomes serão divulgados após o julgamento dos trabalhos. “A curadoria é soberana para decidir sobre quantos poemas, de cada autor selecionado, serão publicados na antologia”, frisou o secretário-geral.

A lista completa com a relação dos autores selecionados será divulgada no dia 15 de setembro de 2022. O lançamento da antologia “Novíssima poesia do Maranhão” está programado para o dia 24 de novembro de 2022, no auditório da AML.

Download do Regulamento da Antologia (.pdf)