Notícias

FeliS encerra neste fim de semana

18 de novembro de 2017

Negra Li fará um pocket show no sábado (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS- A 11ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) encerra neste fim de semana. O evento, que começou no dia 10 deste mês, ocupa diversos espaços na Praia Grande. Rodas de conversas, palestras, compra e venda de livros, contação de histórias, entre outras atividades integram a programação. Neste sábado, o destaque é o pocket show da cantora Negra Li. No domingo, o escritor Paulo Lins, autor do livro “Cidade de Deus”, fará palestra.

Com o tema “Maria Firmina dos Reis e a Literatura Feminina”, a FeliS este ano foca nas questões de identidade racial e de gênero e homenageia a escritora maranhense Maria Firmina dos Reis. Dentro desta proposta, uma das representantes da black music nacional e primeira brasileira de hip hop a assinar com uma gravadora, a intérprete Negra Li se apresenta sábado, 18, às 20h, no Teatro Alcione Nazaré, com um pocket show.

A artista se tornou conhecida do grande público depois da participação na música “Não é Sério”, de Charlie Brown Jr, em 2000. Até então, era conhecida apenas pelo público do hip hop, estilo musical no qual iniciou a carreira artística. Músicas como “Você vai estar na minha”, “Olha o menino”, “Exército do rap”, “Tudo de novo”, entre outras, compõem seu repertório.

No show, Negra Li deverá cantar algumas músicas de seu último álbum, “Você vai estar na linha – duetos”. No disco, a cantora transita com facilidade por diversos gêneros musicais na companhia de nomes como Caetano Veloso, Nando Reis, Pitty e ainda Skank, NX Zero, entre outros.

Paulo Lins fará palestra no domingo (Foto: Divulgação)

Palestra

No domingo, o escritor Paulo Lins profere, no Anfiteatro Beto Bittencourt, às 20h, a palestra “A cultura negra”, com mediação do professor e secretário estadual de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves. O autor, que ficou conhecido pelo livro “Cidade de Deus”, transformado em filme pelo cineasta Fernando Meireles, lançou ainda o livro “Desde que o samba é samba”, no qual recria em forma de ficção a invenção do gênero musical por músicos cariocas.

Este ano, a Feira do Livro trouxe 23 convidados nacionais, entre os quais Eduardo Assis Duarte (MG), Luiza Lobo (RJ), Rafael Balseiro Zin (SP), Jhow Carvalho (SP), Algemira de Macedo Mendes (PI), Nilma Lino Gomes (MG), Cristina Delou (RJ), Paulo Lins (SP), Bruno Ramos da Silva (SP), Isabel Mayer (SP), Ana Maria Gonçalves (SP), Mauricio Pestana (SP), Marcia Evelin de Carvalho (PI), Rosane da Silva Borges (SP), Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski (SC) e Gustavo Lacombe (RJ).

Serviço

O quê

Encerramento da Feira do Livro de São Luís

Quando

Sábado e domingo

Onde

Praia Grande