Blog

Academia Maranhense de Letras

José Carlos Sousa Silva

Cadeira 33


Somente os cientistas sabem explicar tudo

25 de abril de 2020

O Coronavírus, assim, denominado e propagado, é infeccioso, poderoso, cruel, desumano, destruidor de vidas, hoje, no mundo inteiro, deve ser bem explicado e destruído com medidas preventivas e repressivas, urgentemente.

Somente os cientistas sabem explicar a origem, o conteúdo completo e a extensão do Coronavírus danificador e destruidor das vidas das pessoas.

Tudo o que os cientistas analisam, estudam realmente e completamente descobrem a sua origem, o seu conteúdo completo, a verdade pura, real, substancial, e assim chegam a uma conclusão explicativa final, incontestável.

Assim sendo, diante dessa realidade mundial, hoje, todos os povos devem pedir ajuda solidária a todos os cientistas, em face da presença do Coronavírus, que já matou milhares de pessoas dignas de proteção perfeita.

A Ciência não é um sonho, é verdade pura, é certa. Tem a sua base própria, através da qual explica o real. Ela existe para ser útil a todas as pessoas indistintamente. Por seu intermédio é possível ser explicado tudo e a todos, que formam o universo.

Ela é universal. Explica as causas, as bases de tudo e de todos. A sua afirmação expressa a verdade absoluta e por isso mesmo merece ser acolhida e respeitada por todas as pessoas.
As coisas no mundo têm existência própria. Têm também as suas próprias origens, seus próprios limites e fins dentro do seu universo.

A Ciência tem valor próprio. A sua missão é universal. Somente serve ao bem e nunca fez mal ninguém. É completa no que exprime. Traduz o que é de melhor aos que a ela recorrem na busca de uma solução completa e correta.

Conhecer cientificamente algo é a exaltação da inteligência e da cultura do próprio conhecedor, que é digno do respeito e da admiração de todas as pessoas no mundo.
Todas as pessoas, hoje, devem pedir, urgentemente, aos cientistas que constatem a verdade do que já produziu e está produzindo o Coronavírus no mundo e o que fazer realmente contra ele e impedindo que ele permaneça matando pessoas, pois este fato está gerando pavor, a infelicidade, e mais a incerteza quanto ao melhor futuro.

Onde realmente estamos? Ninguém, hoje, sabe. Para onde realmente vamos? Também ninguém sabe. Viver assim não é bom para ninguém.

Os dirigentes de todos os países no mundo inteiro devem unir-se em defesa permanente de todos os seus habitantes e adotando medidas urgentes contra o Coronavírus, que é, hoje, um destruidor de vidas dos humanos.

Os dirigentes, no Brasil, da União Federal, dos Estados-Membros, do Distrito Federal e dos Municípios devem também unir- se, urgentemente, adotando medidas preventivas e repressivas contra o Coronavírus em todo o território brasileiro, em defesa completa de todos os seus habitantes.

Os cientistas, em especial, brasileiros certamente, estão esperando a solicitação urgente de ajudas, contribuições científicas na concretização da solução perfeita, adequada, contra o Coronavírus.

Milhões de pessoas estão, hoje, no mundo, em prisão domiciliar e por prazo indeterminado. Assim, estão sofrendo muito.

Quem decretou essa prisão domiciliar? Por quê? Para quê? Algumas pessoas apenas responderão: “O Coronavírus, agente infeccioso, poderoso e destruidor de vidas das pessoas no mundo inteiro.” Essa realidade universal não merece continuar.