Blog

Academia Maranhense de Letras

José Carlos Sousa Silva

Cadeira 33


O melhor espaço no seu caminho

7 de novembro de 2020

Não lute apenas para ter. Lute sempre para ser inteligente, culto, sábio, perfeito, honesto, correto e cordial diante de todas as pessoas merecedoras.

Assim chegará ao lugar, merecidamente, que desejou, com o apoio na dignidade, na bondade e recebendo o respeito de todas as pessoas.

É muito bom viver aplaudido. Siga na vida só fazendo o bem e não o mal a ninguém. Desse modo nunca sentirá nenhuma dor no cérebro nem no coração.

Sinta o seu modo de ser crescendo sempre. A natureza é o seu eterno abrigo. Não se perca nela nem contra ela.

Olhe sempre o seu espaço. Veja o seu passado e sinta o seu presente e lhes faça uma comparação e deles receba as suas lições.

Siga ao encontro do melhor, sem agredir e sem destruir ninguém. Neste encontro está a garantia do viver sempre melhor.

Não sofra nem faça ninguém sofrer. Na vida o melhor espaço é de quem só faz o bem.

No universo saiba sempre ocupar os seus espaços físico e social e sem agredir nem destruir ninguém.

Seja, portanto, o construtor do melhor para si e para todos.

Quem luta pelo melhor e pelo bem muito merecidamente cresce no seu meio social.

Quem só gosta do ódio e por ele tudo faz morre cedo e não deixa saudade.

Quem pensa no melhor o melhor faz para si mesmo e para muitas pessoas merecedoras.

Siga assim no seu caminho. Não corra. Siga pensando, sentindo, ouvindo e falando sobre o melhor na vida para a vida das pessoas que estejam lhe ouvindo.

Vive bem quem sabe melhor pensar, sentir, ouvir e falar. Assim, fará sempre o melhor caminho na vida.

Os desordeiros não fazem o bem. Somente fazem o mal. Assim, muito cedo, perdem a força cruel e desumana e não sabem onde estão nem para onde devem ir e assim vão residir numa cadeia.

É preciso saber viver, crescer e se conhecer completamente a fim de que, desse modo, constate para o que nasceu.

Escolher uma profissão não é fácil. Procure inicialmente se tem ou não qualidades essenciais, imprescindíveis, para exercê-la.

Cada profissão tem as suas qualidades próprias e somente pode ser bem exercida se o seu representante profissional for portador, sujeito, agente perfeito, de suas qualidades.

Quem sabe realmente escolher diante de tudo e de todos será sempre bem sucedido no seu próprio caminho.

É muito importante que cada pessoa não se perca no seu próprio caminho, que deve ser escolhido de forma correta, legal e justa em benefício próprio e das pessoas no seu próprio meio social.

Estamos, hoje, vivendo a pior fase da história de todos os povos no mundo. É preciso ser conhecida perfeitamente a verdade pura condutora e causadora das mortes de milhares de pessoas.

A morte sempre foi, é e será sempre a certeza na sua vida, porém, mesmo assim, o que está causando as mortes de milhares de pessoas no mundo, hoje, deve ser conhecido e extinto, destruído, urgentemente, para que todas as pessoas possam seguir vivas e felizes nos seus caminhos.

Vamos, portanto, formar uma união perfeita, completa, no mundo inteiro, pelas vidas das pessoas merecedoras a fim de que prossigam vivendo e caminhando.

O melhor espaço no caminho de cada pessoa somente será encontrado durante a existência de sua própria vida.

José Carlos Sousa Silva

Advogado, jornalista, e escritor professor universitário (aposentado), mestre em Direito e membro efetivo da Academia Maranhense de Letras