Blog

Academia Maranhense de Letras

José Carlos Sousa Silva

Cadeira 33


Ano novo: 2018

31 de dezembro de 2017

É muito bom sempre pensar no melhor. Por isso, vamos todos acreditar que o ano novo 2018 seja realmente promissor.

A humanidade inteira está precisando de viver em completa paz. Assim, lhe será garantida a certeza no seu pleno desenvolvimento físico, psíquico, social e inclusive econômico.

O Brasil é um país maravilhoso. Dispõe de um território enorme e que está numa posição geográfica privilegiada. Assim, nasceu, cresceu e está ainda crescendo.

O povo brasileiro merece que o ano de 2018 lhe seja agradável, oferecendo-lhe motivação para continuar crescendo e assim usufruindo das vantagens do pleno crescimento.

Vamos, portanto, acreditando na proteção de Deus, de forma justa e adequada e sempre só fazendo o bem em benefício dos bons.

É muito importante para o povo em geral sempre permanecer agindo de forma adequada, perfeita, legal e justa, sem ódio ou qualquer tipo de preconceito.

A bondade e a cordialidade só fazem o bem e conduzem sempre o seu autor à eternidade e com a aprovação plena.

Estamos numa fase de vida em que todas as pessoas devem unir-se em benefício dos que realmente são merecedores do melhor.

O ano novo deve ser realmente novo e assim servir de fonte de muitas lições magníficas a todas as gerações. Desse modo, o tempo novo veio para apagar o que nunca prestou no tempo passado.

A vida em geral é obra de Deus. Por isso, todas as pessoas devem acreditar na força da fé por dias melhores.

O passado já se foi e não volta mais. Vamos todos lutar em benefício do tempo presente e nele só plantando o que seja bom para as boas pessoas.

Espero, com fé em Deus, que o ano de 2018 nos apresente luzes suficientes, verdadeiras e puras lições divinas e assim indicando também o melhor caminho na vida.

O povo brasileiro merece, sim, o melhor na vida e pela vida só fazendo o melhor.

Ninguém precisa insultar ninguém. Cada pessoa somente deve falar o necessário e indispensável às pessoas no seu meio social.

A verdadeira luz vem de Deus e por ela cada ser humano olha o passado, vê o presente e assim pode escolher o caminho ao melhor futuro.

O povo brasileiro deve estar, hoje, buscando, através da referida luz, encontrar a importância de 2018 na sua própria vida e assim permanecer vivendo.

É muito bom saber viver e assim respeitando sempre os direitos dos seus semelhantes. Aí está a perspectiva para o encontro com o melhor e merecido sucesso, em benefício inclusive da própria família, que é, sem dúvida, a mais importante instituição no mundo.

Quem protege, defende e enaltece a família está e estará sempre sob a proteção de Deus e assim permanecerá crescendo até chegar à eternidade.

O ano novo tem que ser bem iniciado e assim crescerá e receberá aplausos de muitos povos.

O povo maranhense, em especial, tem uma linda história. Sempre soube fazer o bem. Diante do novo ano, deve continuar na luta com muita esperança por dias melhores. Merece a proteção completa de Deus.

José Carlos Sousa Silva

Advogado, jornalista e professor universitário, membro da Academia Maranhense de Letras

E-mail: jcss@elo.com.br