Notícias

AML – NOVA DIRETORIA

29 de novembro de 2019

Sebastião Jorge, Sebastião Duarte, José Neres, Ceres Costa, José Ewerton, Benedito Buzar, Carlos Gaspar, Laura Amélia, Alex Brasil, Lino Moreira, José Carlos e Joaquim Haickel.

No final de tarde do dia 28 de novembro de 2019, os membros da Academia Maranhense de Letras reuniram para escolher a nova diretoria da Instituição para o biênio 2020-2022.

Na ocasião, a chapa única apresentada para o pleito foi eleita com a maioria absoluta dos votos. Dessa forma, a nova diretoria da AML está formada pelos escritores Carlos Gaspar (presidente), Lourival Serejo (vice-presidente), Sebastião Moreira Duarte (secretário -geral), José Ewerton Neto (1º secretário, Laura Amélia Damous (2ª secretária), Joaquim Haickel (1º tesoureiro) e José Neres (2º tesoureiro), com a respectiva Comissão Fiscal formada pelos acadêmicos José Carlos Sousa Silva, Alex Brasil e Natalino Salgado.

Após a contagem dos votos, o atual presidente, o professor e jornalista Benedito Buzar, comunicou a todos os presentes o resultado, declarou eleita a nova diretoria da Instituição e, após receber elogios por sua vitoriosa estada à frente da Academia Maranhense de Letras, encerrou a cerimônia.

O presidente eleito da Casa de Antônio Lobo,  Dr. Carlos Gaspar, além de renomado escritor, pesquisador, cronista, pesquisador e professor também é conhecido por seu talento no âmbito administrativo, tendo dirigido diversas empresas e exercido cargos de relevância, como, por exemplo: presidente da Junta Comercial do Maranhão (1976-77); vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (1994-96), 1° vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão-Fiema e do Serviço Social da Indústria-Sesi; 1° vice-diretor do Serviço Social de Aprendizagem Industrial-Senai; presidente do Clube de Diretores Lojistas de São Luís (1984-88); da Associação Comercial do Maranhão (1990-94), do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (1994-98).