Notícias

AML comunica o falecimento do DR. WALDEMIRO BACELAR VIANA

3 de agosto de 2020

Com profundo pesar, a Academia Maranhense de Letras comunica o falecimento do WALDEMIRO BACELAR VIANA, ocorrido nesta capital, no dia 3 de agosto corrente, em razão do que determina Luto Oficial de oito dias.

Waldemiro Viana ocupou, por mais de três décadas, a Cadeira nº 02 do nosso Sodalício. Aos maranhenses legou, no plano intelectual, crônicas, novelas e romances, dentre estes Graúna em roça de arroz, A questionável amoralidade Apolônio Proeza e outros. Ao Maranhão deixou extensa folha de realizações, em face dos órgãos públicos que ocupou com determinação e competência.

Normas regimentais estabelecem que o ilustre desaparecido seja velado, em cerimônia de adeus, no Salão Nobre da Academia.  Não o permitindo o protocolo de isolamento social, imposto para o controle da pandemia do coronavírus, bem como a segurança noturna do local em que se encontra o prédio da Academia, confrades e confreiras manifestam condolências à Família do saudoso companheiro e sua solidariedade neste momento de dor e saudade.

São Luís, 3 de agosto de 2020

Carlos Thadeu Pinheiro Gaspar
Presidente