Outubro / Dezembro

Dia 7 – Iniciada a distribuição da edição de nº. 34 da Revista da Academia Maranhense de Letras, a terceira do presente mandato, para acadêmicos, instituições culturais, academias de todo o país e sócios correspondentes. Anunciada para início de dezembro a publicação e distribuição da edição de nº. 35, concretizando o objetivo almejado pela Diretoria de edição trimestral da Revista. Dia 21 – Foi eleito o jurista e intelectual Flávio Dino para ocupar a Cadeira nº. 32, vaga com o falecimento do acadêmico Sálvio Dino.

NOVEMBRO

Dia 4 – Feita pelo presidente Carlos Gaspar junto a gestores da empresa Equatorial Energia a exposição dos resultados do Plano Editorial da AML para o referido ano que, concebido pela Diretoria e com o suporte da referida empresa através da Lei de Incentivo à Cultura, propiciou a publicação de 8700 unidades de novos livros e do Baralho Literário, um interessante jogo de concepção lúdica e cultural para estudantes.

Dia 11 – Ana Luiza Almeida Ferro, titular da Cadeira nº 12 da AML, foi eleita para ocupar a Cadeira 13 da Academia Brasileira de Filosofia – ABF, patroneada pelo filósofo e matemático maranhense Raimundo Teixeira Mendes.

Dia 28 – Tomou posse o acadêmico Reynaldo Soares da Fonseca na Cadeira nº 38, patroneada por Adelino Fontoura, vaga com o falecimento do acadêmico Cabral Marques.

DEZEMBRO

Dia 2 – Tomou posse o acadêmico Daniel Blume na Cadeira nº 15, patroneada por Odorico Mendes, vaga com o falecimento do acadêmico Milson Coutinho.

Dia 4 – Faleceu o acadêmico Luiz Phelipe de Carvalho Castro Andrés, ocupante da Cadeira nº 23. O lamentável desenlace abalou profundamente a Instituição, seus membros e a intelectualidade maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras