José Ewerton Neto estreia blog em O Estado

Escritor e membro da Academia Maranhense de Letras abordará temas que vão da política à literatura
\"José

O escritor e membro da Academia Maranhense de Letras (AML) José Ewerton Neto estreará neste sábado, um blog a ser hospedado no endereço eletrônico www.blogsoestado.com/ewertonneto/ no site do jornal O Estado do Maranhão. Na plataforma, o escritor publicará crônicas, resenhas literárias e outros textos.

Colaborador de O Estado há alguns anos, José Ewerton Neto escreveu, de 2008 a 2015, na coluna Hoje é Dia De, do Caderno Alternativo do jornal O Estado, aos sábados, em substituição ao consagrado cronista, poeta e também acadêmico José Chagas. Em seguida, passou a colaborar, às quintas-feiras, na editoria de Opinião deste mesmo jornal.

Autor, entre outros livros, de “Ofício de matar suicidas”, José Ewerton tem exercido atividade literária regular, escrevendo crônicas de temas variados que têm sido publicadas não só em jornais impressos, mas também na internet.

O escritor manteve durante três anos o blog Escritos ao Vento e mantém uma página na rede social Facebook onde se comunica com seus leitores. “A internet é hoje uma ferramenta importantíssima, não podemos mais abrir mão dela para a divulgação do nosso trabalho até mesmo pela nova dinâmica das cosias e não apenas no que diz respeito ao divulgador, mas também ao receptor deste conteúdo”, observa José Ewerton.

Textos

No novo endereço diário eletrônico, o escritor conta que publicará, textos de conteúdo jornalístico e literário e outros assuntos de seu interesse a exemplo de política, cotidiano e literatura. Sobre este último, ele conta que o espaço estará aberto tanto a resenhas de obras de outros escritores como também para a publicação de contos, crônicas e outros gêneros de sua autoria.

“Atualizarei o blog, no mínimo, duas vezes por semana, mas isto não quer dizer que não publicarei em outros momentos. Tudo vai depender do momento, se algo me chamar atenção, por exemplo, entrará no blog”, adianta José Ewerton.

O primeiro texto no novo suporte será sobre algo que movimentou as redes socais nos últimos dias, que foi a matéria publicada por uma revista semanal sobre a esposa do vice-presidente Michel Temer. “Falarei da ‘bela, recatada e do lar’, um negócio que mobilizou as pessoas nos últimos dias”, adianta José Ewerton Neto.

Formado em Engenharia metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense. José Ewerton Neto escreveu os seguintes livros: “O Oficio de Matar suicidas”, “O menino que via o além”, “A ânsia do Prazer”, “A morte dos Mamonas Assassinas e outros contos”, “Ei, você conhece Alexander Guaracy?”, “O infinito em minhas mãos”. Todos premiados em concursos de literatura. No campo da poesia é autor de “Estátua da Noite” e “Cidade Aritmética”. Na Academia Maranhense de Letras ocupa a cadeira número 11 desde 2009 quando ingressou na Casa de Antônio Lobo.

O autor prepara dois lançamentos para este ano. O primeiro é o livro “O entrevistador de lendas”, uma novela infanto-juvenil que sairá com o selo da Academia Maranhense de Letras e deverá ser lançado em breve. O segundo é o livro de contos “O que os olhos dizem”, premiado pela Secretaria Municipal de Cultura no último concurso literário e cuja previsão de lançamento é no segundo semestre.
fonte: OEstadoMA.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras