Semana destaca o livro Infantil

Programação ocorre hoje e amanhã, na Biblioteca Pública e Leite com vasta programação literária
\"Fachada

Para celebrar o Livro Infantil e incentivar a leitura na infância, além de homenagear os escritores Hans Christian Andersen e Monteiro Lobato, considerados pais da Literatura Infantil no mundo e no Brasil, a Biblioteca Pública Benedito Leite (Centro) realiza, até amanhã, a Semana do Livro Infantil.

Hoje, a programação começa pela manhã com exposição literária e ainda uma conversa com a escritora de literatura infantil Sharlene Serra, autora da Coleção Incluir. Contação de histórias, jogos, troca-troca literário e outras atividades estão na programação que se estende até às 17h.

A Semana do Livro Infantil foi iniciada ontem e até amanhã as dependências da Biblioteca Pública Benedito Leite serão ocupadas, nos turnos matutino e vespertin

o, por crianças de todas as idades. A intenção é aproximar o público infantil da literatura, estimulando nos pequenos o hábito da leitura e o amor pelos livros. Ontem, na abertura da Semana, foi apresentado o espetáculo “Era uma vez…”, produzido pelo Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem).

O evento é aberto a crianças da comunidade e também a alunos de escolas públicas, comunitárias e particulares. No entanto, a direção da Biblioteca solicita, que, no caso das escolas, seja feito o agendamento pelos telefones (98) 3218 9961 – ramal 214, ou diretamente na Biblioteca Pública Benedito Leite – Setor Infantil (Praça do Panteon, s/nº, Centro), no horário das 8h30 às 19h.

Livro
A Semana do Livro Infantil é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Rede Leitora Terra das Palmeiras, Centro de Artes Cênicas do Maranhão e Associação dos Livreiros do Maranhão, que estará todos os dias, com estandes de livros de literatura infantil e juvenil.
Tudo isso para lembrar que em abril, que pode ser considerado o mês das letras, se celebra o dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil, no dia 2 em homenagem ao escritor de contos de fadas Hans Christian Andersen. Já o dia 18 é Nacional do Livro Infantil e Juvenil, em reverência ao aniversário do pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato. Para fechar, o Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral é comemorado no dia 23, marcando o aniversário de morte do escritor espanhol Miguel de Cervantes. l

Serviço
O quê Semana do Livro Infantil Onde Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça do Panteon, s/nº, Centro Quando Até amanhã pela manhã, das 8h30 às 11h30 e a tarde, das 14h às 17h Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras