Literatura e artes reunidos em feira cultural na Ilha

Tendo como patrono o escritor Josué Montello, a Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense está com inscrições abertas para escritores e artistas que desejarem participar do evento que ocorrerá em maio
\"Josué

Um espaço que pretende resgatar o trabalho de autores e editoras maranhenses, bem como artistas de outras áreas com o intuito de popularizar e incentivar a produção cultural no estado é o que se propõe a Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense (Flaema), que será realizada nas dependências do Shopping da Ilha (Maranhão Novo) entre os dias 20 e 29 de maio. Artistas da música, teatro, literatura e artes plásticas que desejarem participar do evento podem se inscrever até o dia 20 deste mês acessando o site http://www.flaema.org.

O evento, realizado pela Viegas Editora (Edições Soham), tem patrocino do Grupo Mateus por intermédio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. “A Feira pretende valorizar as artes cênicas, artes plásticas e a cultura musical maranhense, além da literatura, claro”, destaca o coordenador geral do evento, José António André Viegas, que é escritor, assinando suas obras como Soham Jana.

A Feira pretende reunir diversos gêneros literários como ensaios, poesia, história, romance, livros infantis, paradidáticos, religiosos, trabalhos acadêmicos, além de trabalhos voltados para as artes plásticas, artes cênicas, cultura musical maranhense.

A assessora de produção literária e administrativa, Cleonice Bernadete Rolim destaca que um dos objetivos do evento é revelar novos talentos. “O espaço estará aberto a novos artistas e escritores que queiram divulgar seus trabalhos. Nossa intenção é destacar o que está sendo produzido aqui”, diz.

Participarão do evento escritores e artistas residentes no Maranhão e/ou natural do estado, aqueles que, independentemente de sua nacionalidade tenham publicado sua obra por uma editora maranhense.

José Antônio Viegas acredita que a feira será um instrumento eficaz no sentido de contribuir para o resgate da cultura literária maranhense e das demais artes. “Pretendemos, com isso, revalidar para os tempos atuais, o título, para São Luís, de Atenas Brasileira”.

De acordo com os organizadores, a meta é atingir um público de aproximadamente 50 mil pessoas que poderão ter acesso a exposição de cerca de 700 títulos distribuídos por 30 metros de estandes com quatro ilhas dedicadas a editoras maranhenses e às obras dos escritores homenageados, além de shows e espetáculos artísticos, lançamentos, bate-papo com autores, saraus, palestra e mostra de artes plásticas. A feira tem como patrono o escritor Josué Montello e homenageará, entre outros, o jornalista Bendito Buzar e o escritor Sebastião Moreira Duarte, entre outros.

Serviço

O quê

Inscrição e artistas e escritores na Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense (Flaema)

Quando

Até dia 20

Onde

No site http://www.flaema.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras