Presidente da AML sobre Nauro: \”um poeta do povo\”

Em entrevista a Mirante AM, presidente comentou a morte do poeta.

\"1448701209-53084651\"SÃO LUÍS – \”Ele sempre foi um poeta do povo\”, comentou o Presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), Benedito Buzar, sobre a morte do poeta escritor maranhense, Nauro Machado – que faleceu na madrugada deste sábado (28), aos 80 anos.

Nauro é um a figura extraordinária. Um poeta da maior dimensão possível\”, disse o presidente sobre o escritor, em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã de hoje. \”O Maranhão fica mais pobre do ponto de vista intelectual\”, acrescentou.

Benedito Buzar comentou, ainda, que Nauro poderia ter traçado a mesma trajetória nacional feita por Ferreira Gullar, caso tivesse saído do Estado – o que Nauro Machado não fez. \”[Ele] se quisesse sair do Maranhão, se tivesse no Rio de Janeiro, (…) seria uma poeta com a mesma projeção do [Ferreira] Gulllar\”, disse.

\”Ele nunca quis se afastar das raízes. Nauro Machado sempre foi um poeta do povo – o poeta que o povo sempre admirou. (…) O nome de Nauro estará na constelação dos grandes escritores do Maranhão\”, finalizou.

fonte: imirante.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras